Liberdade do passado
Começar é uma aventura.

Arthemis Oliveira.
2 min readAug 12, 2021

--

Nos últimos meses venho vivendo o que aprendi durante os dias que estudava no fundamental, tenho em toda minha trajetória que sim é pequena, mas que já pesa com o tanto de coisa que venho carregando, e uma dessas coisas são os aprendizados que puder ter sozinha e por conta de alguém.

Lembro que desde pequena sempre fui inquieta, e sempre me comparavam a coisas elétricas demais e o suficiente também para não deixar nada em silêncio ou parado. No fundamental, tive exemplos de viver uma vida intensa, muito bem ativa e desde então por conta disso, venho aumentando cada vez mais minhas observações nesse ensinamento de anos atrás.

Mas o que isso tem haver? É confuso, eu sei. E dentro de mim é bem mais, afinal, nem sempre consigo pôr em palavras todas essas coisas. Mas quando eu olho para o pouco que já vivi, me sinto num estádio de futebol bem no centro e ele totalmente vazio, e é como se cada banco presente no campo representasse uma vivência.

E em especial os últimos dias, pude ver minha infância e adolescência num piscar e me sinto maravilhada em poder viver isso, coisas que quando estava em sala não fazia ideia do que aconteceria.

Dizem que sou uma jovem adulta, e olhar para a menina elétrica chega a espantar. Recentemente me perguntaram o que diria para meu eu lá de trás e isso me inquietou, por esse motivo venho escrever, e consigo perceber que a minha inquietude nunca me deixou, isso as vezes é chato, mas é um dos motivos e informações que daria para meu eu lá de trás.

Diria a ela que começar é uma aventura e continuar é ainda mais fantástico do que apenas pensar. E falando em pensamentos, também diria que eles aumentaram e que é bom tê-los, apesar das grandes bagunças que acontece.

Informaría também que certas coisas não adiantam, e que tomar para si nem sempre vale a pena. E falando de coisa valiosa, diria que cada momento e detalhe é bem mais importante do que o amanhã.

Ah, falaria que pessoas vem e vão e que há um lugar para cada um de nós, e que nós pelo menos até o agora, ficamos no lado bom, cheio de desafios e falhas, mas encantos e simplicidade que são bem mais valiosos.

Existiria muitas coisas para eu me informar, mas sendo sincera, não daria todos os spoilers, se bem me conheço sei que não gostaria de saber de algumas informações.

Afinal, é uma aventura viver e a menina elétrica precisa de motivos para continuar existindo…

OLIA-

--

--

Arthemis Oliveira.

Tentado expôr rabiscos e pensamentos, fora do caderno. Aviso... Não sei escrever!